Topo

Torcedor à distância, Rodrygo aprova Robinho no Santos: "Combina muito"

Robinho começou no Santos e foi vendido ao Real Madrid. Anos depois, Rodrygo fez o mesmo percurso - Divulgação
Robinho começou no Santos e foi vendido ao Real Madrid. Anos depois, Rodrygo fez o mesmo percurso Imagem: Divulgação

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

11/10/2020 15h11

Revelado nas categorias de base do Santos e torcedor autodeclarado do time, o atacante Rodrygo foi questionado hoje (11) sobre a contratação de Robinho, um dos ídolos de sua infância que inicia a quarta passagem pela Vila Belmiro aos 36 anos.

Em entrevista coletiva pela seleção brasileira, foi pedido para que o jovem jogador do Real Madrid desconsiderasse a condenação de Robinho por violência sexual ocorrida há 3 anos, na Itália, e se ativesse ao aspecto esportivo da contratação.

"Pode agregar muito, Robinho e Santos são duas coisas que combinam muito. A gente sabe, o Robinho sempre disse em todas as passagens, que um dia voltaria e hoje está de volta. Acho que o Santos tem tudo para ser um time melhor ainda com ele, com toda a experiência, bagagem e qualidade que ele tem. E o Santos tem tudo para ajudar o Robinho também na carreira dele, em todos os anos ainda que ele tem para jogar, não sei mais quantos anos ele quer jogar. Mas eu sei que a gente vai desfrutar muito, principalmente quem gosta de ver os jogos do Santos. Eu sempre em Madri que posso ver, vai ser uma alegria imensa ver o Santos e agora com o Robinho jogando", elogiou Rodrygo.

Rodrygo - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Rodrygo atuou pela seleção brasileira contra a Bolívia, na sexta-feira (9)
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

O atacante do Real Madrid citou Robinho em outro questionamento na entrevista de hoje, quando foram mencionadas as comparações constantes entre jovens de grande qualidade que são formados pelo Peixe, como Neymar e o próprio Rei das Pedaladas: "Eu desde o começo da minha carreira no Santos já vinham com essas comparações de ser novo Neymar, novo Robinho, e eu sempre tirei esse peso, disse que queria ser o Rodrygo, fazer minha história. Eles têm a história deles e eu estou começando, estou fora desse peso. Neymar só tem um e só vai existir ele. Continuo querendo ser o Rodrygo e não o novo Neymar."

Rodrygo não teve convivência com Robinho ou Neymar entre os profissionais do Santos. Ele jogou pelo clube entre novembro de 2017 e junho de 2019 e se despediu com 80 jogos e 17 gols marcados.