Topo

Reservas da seleção têm treino intenso no CT do Corinthians; ida ao Peru 2ª

Reservas se dividiram em dois times de seis em cinco blocos de cinco minutos de duração sob olhares de Tite - Lucas Figueiredo/CBF
Reservas se dividiram em dois times de seis em cinco blocos de cinco minutos de duração sob olhares de Tite Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

10/10/2020 17h56

Horas após golear a Bolívia por 5 a 0 na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, a seleção brasileira voltou aos trabalhos hoje (10) à tarde, no CT Joaquim Grava. Por causa do cenário delicado da Covid-19 no Peru, a viagem para o país que recebe a segunda rodada ocorrerá apenas segunda-feira, véspera da partida.

Quem foi titular na Neo Química Arena realizou atividades regenerativas e apareceu no gramado apenas para uma corrida leve. A única baixa entre os 11 jogadores foi Neymar, que jogou ontem (9) com as dores nas costas que incomodam desde quarta-feira. Ele não apareceu na transmissão online do treino feita pela CBF TV - em razão de protocolos de saúde, não há presença de jornalistas no CT.

Os outros 12 jogadores convocados por Tite realizaram um treinamento técnico em espaço reduzido, divididos em dois grupos de seis. Foi uma atividade intensa fisicamente, com cinco ciclos de cinco minutos de um coletivo de dois toques. De um lado estiveram Santos, Felipe, Alex Telles, Fabinho, Rodrygo e Richarlison; de outro: Ederson, Rodrigo Caio, Gabriel Menino, Bruno Guimarães, Everton Ribeiro e Matheus Cunha.

A seleção brasileira volta a treinar amanhã, às 15h30, e ainda faz mais uma atividade no CT do Corinthians na segunda-feira de manhã. No fim da tarde embarca para Lima, dorme na capital peruana e entra em campo na terça, às 21h, no estádio Nacional.

Não há previsão de mudanças na escalação, que deve ser a seguinte: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Éverton Cebolinha, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.