Topo

Santos

Marinho homenageia Robinho, que retribui nas redes sociais: "Pedala"

Do UOL, em São Paulo

11/10/2020 19h56

Marinho foi o destaque do Santos contra o Grêmio na tarde de hoje (11). O camisa 11 fez os dois gols na vitória por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, e aproveitou para homenagear o ídolo do clube Robinho, anunciado como reforço neste sábado.

Após converter as duas cobranças de pênaltis, Marinho simulou uma pedalada, em clara menção ao drible que ficou consagrado por Robinho na Baixada Santista, nas comemorações. Alguns companheiros de equipe seguiram o gesto.

"Pedala, Marinho, pedala, Marinho", disse Robinho nas redes sociais. O jogador de 36 anos também registrou o segundo tento do Peixe, bastante comemorado por ele e pelas pessoas que o faziam companhia (veja no vídeo abaixo).

Marcado na publicação de Robinho, Marinhou repostou em sua conta no Instagram o vídeo e escreveu: "Só vem, ídolo".

A contratação de Robinho gerou gerou debate e até repulsa de parte da torcida pelo fato de o jogador ter sido condenado a nove anos de prisão por "violência sexual em grupo" em 2017. Ele nega as acusações, e o processo ainda tramita na Justiça italiana.

Representantes de grupos de mulheres torcedoras, por exemplo, condenaram a contratação. Para elas, o negócio é uma nova violência de gênero.

Santos