Topo

Santos

Cuca elogia Robinho e crê em Santos melhor com ídolo: "Vai nos ajudar"

Do UOL, em São Paulo

11/10/2020 19h37

Cuca falou pela primeira vez desde que Robinho foi anunciado oficialmente como reforço do Santos, ontem. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio na tarde de hoje (11), pelo Campeonato Brasileiro, o treinador elogiou o ídolo e apontou que o Peixe poderá ficar ainda mais forte com o jogador de 36 anos.

Ainda que tenha elogiado o 'Rei da Pedalada', Cuca admitiu que não planejou ainda como utilizá-lo.

"Eu recebi ontem à tarde [a notícia de que o clube havia fechado com o Robinho], estava na Vila, reunido com o pessoal. Seja bem-vindo, a gente espera que ele nos ajude muito, dentro e fora de campo. Pessoa de uma índole e caráter maravilhosos. Sem dúvida nenhuma vai nos ajudar. Ainda não pensei em como utilizar o Robinho, ele tem que entrar numa condição de jogo primeiro", destacou.

A contratação de Robinho gerou gerou debate e até repulsa de parte da torcida pelo fato de o jogador ter sido condenado a nove anos de prisão por "violência sexual em grupo" em 2017. Ele nega as acusações, e o processo ainda tramita na Justiça italiana.

Representantes de grupos de mulheres torcedoras, por exemplo, condenaram a contratação. Para elas, o negócio é uma nova violência.

Outro destaque da coletiva de Cuca foi a atuação de Marinho. Autor dos dois gols do Santos, o camisa 11 foi novamente o principal jogador do clube paulista.

Vale destacar que na comemoração dos dois tentos Marinho fez o gesto de uma pedalada, em clara menção ao novo reforço do clube.

"Tem diversos bons jogadores [no Brasil]. O Marinho está entre eles. Para nós ele é muito importante, a gente encontra sempre uma maneira de ele nos ajudar muito. Ora pelo lado, ora como falso 9, vindo para trás. Ele está tendo essa liberdade, tem força, habilidade, potência. Ele é um dos melhores do Brasil na posição, sem dúvida nenhuma", disse o comandante.

Santos