Topo

Grêmio

Maicon cobra "atitude" e "coragem" após derrota do Grêmio para o Santos

Do UOL, em Porto Alegre

11/10/2020 18h13

O volante Maicon se manifestou em nome do elenco do Grêmio após a derrota por 2 a 1 para o Santos, hoje (11), pela 15ª rodada do Brasileiro. O capitão da equipe cobrou coragem e atitude do grupo.

"A gente sabe que não estamos bem no Campeonato Brasileiro, e nos cobramos muito. Mas é dia a dia, treinamento, sabemos da qualidade do nosso time e não podemos estar onde estamos", disse.

O Grêmio não teve boa jornada na Vila Belmiro, perdeu, e ainda viu o Santos acertar a trave duas vezes, além de Vanderlei evitar ao menos dois outros gols.

"É dentro de campo. É complicado vir aqui e falar porque muitas pessoas interpretam de forma diferente o que queremos expressar. Mas eu sempre cobro, e falo aqui o que falo para eles (jogadores) lá dentro (do vestiário). Temos que ter atitude, coragem para jogar. Estamos vestindo uma camisa de um time que nos últimos anos fez grandes campeonatos e conquistou muitos títulos. Nosso torcedor vai cobrar isso", acrescentou.

O Grêmio ainda não conseguiu vencer duas vezes seguidas no Brasileiro. A equipe soma 17 pontos na classificação.

"Nosso torcedor vai cobrar, estamos muito abaixo do que podemos mostrar em campo. É uma situação nossa, pode ter certeza que estamos nos cobrando muito e vamos melhorar. Esta na hora. Nessas condições, vamos ficar muito longe de brigar pelo título", finalizou.

Grêmio