Topo

Corinthians

Andrés explica escolha de Mancini no Corinthians; anúncio deve sair na 2ª

Do UOL, em São Paulo

11/10/2020 23h58

Andrés Sanchez confirmou que Vagner Mancini é o nome escolhido para assumir o Corinthians, como revelou mais cedo o UOL Esporte. Após perder para o Ceará de virada no Castelão, o presidente alvinegro explicou por que foi em busca do atual comandante do Atlético-GO — segundo ele, o anúncio pode ser feito nesta segunda-feira.

"O momento é muito difícil, nós estamos jogando mal desde o Paulista. Infelizmente o time ainda não encaixou. O Tiago (Nunes) não teve culpa, a gente teve de tomar uma atitude, como agora vamos ter de tomar novamente. Vamos trabalhar bastante, não está fechado o Mancini ainda, mas provavelmente seja ele. Vamos tentar amanhã fechar a contratação do novo treinador", explicou.

"Ele não é um técnico defensivo, nem ofensivo, ele mescla, conhece bastante o trabalho em São Paulo e no Brasil. Se ganhar, vocês vão falar bem, se perder vocês vão falar que a escolha foi errada. Infelizmente é assim que se faz no Brasil", acrescentou.

Aos 53 anos de idade, Mancini vai deixar o Atlético-GO na 12ª colocação, com 18 pontos após 15 rodadas, para assumir o Corinthians, atualmente o 17º, abrindo a zona de rebaixamento.

Corinthians