Topo

Rodolfo Rodrigues

Corinthians entra na zona do rebaixamento depois de 8 anos e 310 rodadas

Cassio faz defesa durante a partida entre Ceará e Corinthians - Kely Pereira/AGIF
Cassio faz defesa durante a partida entre Ceará e Corinthians Imagem: Kely Pereira/AGIF

11/10/2020 22h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Rebaixado em 2007, o Corinthians voltou a frequentar a zona do rebaixamento no Brasileirão por duas rodadas em 2009 e depois apenas no início do campeonato de 2012, na ressaca após o título da Libertadores.

Desde então, em 310 rodadas, o time jamais voltou a entrar no Z4. Neste domingo (11), após perder de virada para o Ceará, em Fortaleza, com um jogador a mais desde os 16 minutos do segundo tempo, o Corinthians caiu para a zona do rebaixamento depois de 8 anos.

Com um time modificado pelo técnico Coelho, que começou o jogo sem centroavante, o Corinthians saiu na frente com a colaboração do goleiro Fernando Prass, que levou um frango após um chute fraco de Léo Natel. Ainda no primeiro tempo, o time paulista sofreu o empate com um gol contra de Gil.

No segundo tempo, após a expulsão de Eduardo aos 16 minutos, Coelho colocou Jô, mas o time nada fez e ainda levou o gol da virada após uma falha bizarra de Cássio, que cometeu um pênalti desnecessário. Com jogos complicados pela frente, o Corinthians tem tudo para fechar esse 1º turno na zona do rebaixamento e voltar a sofrer com o fantasma da Série B.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)