Topo

Arsenal

Arsenal decide não inscrever Ozil para Liga Europa, diz site

Jogador de 31 anos não atua desde março e está fora dos planos do técnico Mikel Arteta para a temporada - David Klein/Reuters
Jogador de 31 anos não atua desde março e está fora dos planos do técnico Mikel Arteta para a temporada Imagem: David Klein/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/10/2020 07h49

A situação do meia Mesut Ozil no elenco do Arsenal está cada vez mais complicada, apesar de o alemão ter um dos maiores contratos do futebol inglês.

Desta vez, segundo a ESPN, o técnico Mikel Arteta decidiu deixar o jogador de fora da lista de 25 inscritos do clube para a fase de grupos da Liga Europa. A equipe está no Grupo B do torneio e terá pela frente Rapid Wien, Molde e Dundalk.

Aos 31 anos, Ozil não atua desde o dia 7 de março, pouco antes de o futebol ser paralisado por conta da pandemia do coronavírus. Desde o retorno do esporte, no entanto, ele não entrou em campo em jogos oficiais do Arsenal.

O clube, ainda de acordo com o site, tentou negociá-lo nesta janela de transferências, mas o atleta se mostrou irredutível e preferiu cumprir seu último ano de contrato no time de Londres - seu vínculo vai até o fim de junho de 2021.

Agora, a expectativa gira em torno da inscrição no Campeonato Inglês. Como a janela interna só fecha no dia 16, é possível que o clube faça alguma troca em seu plantel e deixe Ozil encostado de vez.

Arsenal