Topo

Inglês - 2020/2021

Qual foi o 'segredo' de Mourinho para massacrar o Manchester United

Aurier, do Tottenham, marcou um gol e deu trabalho para os defensores do Manchester United -  Tottenham Hotspur FC/Tottenham Hotspur FC via Getty Images
Aurier, do Tottenham, marcou um gol e deu trabalho para os defensores do Manchester United Imagem: Tottenham Hotspur FC/Tottenham Hotspur FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/10/2020 12h58

A goleada de 6 a 1 do Tottenham sobre o Manchester United, válida pelo Campeonato Inglês, foi caracterizada por um ajuste tático de José Mourinho para anular o time de Ole Gunnar Solskjaer, que jogava em casa.

O site Manchester Evening News detalhou parte da estratégia. Para o veículo, a constante subida dos dois laterais do time londrino, Reguilón e Aurier, foi fundamental para o "massacre".

Segundo o site, o português que comanda o Tottenham percebeu que Greenwood e Rashford, pontas do United, não conseguiriam acompanhar seus laterais na marcação e, com isso, acabou "sufocando" Bissaka e Shaw, defensores do time de Solskjaer.

Atacando com frequência, Reguilón e Aurier conseguiram produzir boas jogadas ao lado de Son e Lamela, que jogaram abertos para "alimentar" o atacante Harry Kane.

Aurier e Son, aliás, foram responsáveis por três dos sete gols do Tottenham na partida. Além deles, Kane (2 vezes), e Ndombélé balançaram as redes de De Gea.