Topo

Corinthians

Organizada se reúne com Cássio e explica cobranças: 'Não pedimos a saída'

Torcida do Corinthians protesta contra a má fase do time - Tuane Fernandes/Gaviões da Fiel
Torcida do Corinthians protesta contra a má fase do time Imagem: Tuane Fernandes/Gaviões da Fiel

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/10/2020 17h09

O goleiro Cássio conversou com integrantes da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, um dia após os protestos no CT Joaquim Grava. Na tarde de ontem, os torcedores se reuniram para cobrar jogadores e diretoria pela sequência de maus resultados — a equipe está perto da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Em comunicado divulgado hoje, a uniformizada disse que teve uma "conversa franca" com o ídolo alvinegro e demonstrou insatisfação com o atual momento do clube. Além disso, a Gaviões da Fiel esclareceu que não quer a saída do goleiro, que foi um dos alvos do protesto.

"Durante a conversa, expomos o lado da Torcida neste momento difícil que o clube está vivendo e demonstramos a nossa insatisfação. Por outro lado, Cássio reconheceu que deve sim ser cobrado e que sempre fala isso nas reuniões com o elenco", publicou a torcida.

"Em outro momento da conversa, afirmamos ao Cássio que não pedimos a sua saída durante o protesto de ontem e que o grito partiu de alguns torcedores que estavam por lá, mas que imediatamente foram repreendidos pelas lideranças dos Gaviões e que isso só aconteceria se ele apresentasse motivos", acrescentou.

Vale lembrar que em setembro Cássio foi intimidado por um grupo de torcedores no Aeroporto Internacional de Guarulhos após a derrota para o Fluminense. Posteriormente, o jogador afirmou que o episódio foi superado.

Ontem, o protesto teve como alvos o presidente Andrés Sanchez e outros líderes do elenco. Ao todo, cerca de 300 torcedores estiveram em frente ao CT Joaquim Grava.

Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, o Corinthians enfrenta o Santos hoje, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. A equipe está na 14ª colocação, com 14 pontos — dois acima da degola.

Veja o comunicado da Gaviões da Fiel na íntegra:

Na tarde desta quarta-feira (7), a diretoria dos Gaviões e o goleiro Cássio tiveram uma conversa franca para falar das últimas cobranças para o time.

Durante a conversa, expomos o lado da Torcida neste momento difícil que o clube está vivendo e demonstramos a nossa insatisfação. Por outro lado, Cássio reconheceu que deve sim ser cobrado e que sempre fala isso nas reuniões com o elenco. Ele é o jogador com mais tempo de casa, conquistou todos os títulos possíveis e é o capitão do time. Ainda, afirmou que reconhece a grandeza dos Gaviões e sabe da importância de toda a Fiel Torcida - hoje ela faz muita falta nas arquibancadas.

Em outro momento da conversa, afirmamos ao Cássio que não pedimos a sua saída durante o protesto de ontem e que o grito partiu de alguns torcedores que estavam por lá, mas que imediatamente foram repreendidos pelas lideranças dos Gaviões e que isso só aconteceria se ele apresentasse motivos - afinal, já passamos por fases piores e nunca pedimos sua cabeça, acreditamos em seu potencial e sabemos da importância dele para o elenco. Porém, passamos o nosso descontentamento com a entrevista realizada após a vitória por 3 x 2 sobre o Bahia, no dia 16 de setembro. Na ocasião, o goleiro declarou que "não precisa provar nada para ninguém". Então, reafirmamos ao Cássio que enquanto ele vestir o manto alvinegro e for um assalariado do clube, ele tem que provar a cada minuto, a cada segundo, porque o Corinthians é assim. Essa entrevista mexeu com os nossos sentimentos, pois nós somos apaixonados pelo time e dedicamos nossa vida ao Corinthians.

Por fim, lamentamos a postura irresponsável por parte da imprensa, que usam seus perfis em redes sociais e suas falas nos programas esportivos para praticar sensacionalismo e fake news diante dos problemas envolvendo o Corinthians e sua torcida, um exemplo foi terem colocado até enquete para saber quem é mais importante na história do clube: torcida ou jogador? Em outros, levantam a discussão entre torcedor organizado x torcedor comum, e para nós não há diferença, todos Somos Corinthians. Não é esse tipo de debate que devemos exercitar nos espaços de diálogo com os torcedores, há muitas pautas importantes no futebol que merecem mais atenção e reflexão por todos nós. Portanto, ponto final sobre esse assunto. Troquem suas pautas!

GRÊMIO GAVIÕES DA FIEL TORCIDA

Corinthians