Topo

Barcelona

Jornal: Barça pode fechar com Eric Garcia e Depay no último dia de janela

 Memphis Depay, atacante do Lyon, é opção do Barcelona em caso de saída de Dembelé - Franck Fife/Pool via Getty Images
Memphis Depay, atacante do Lyon, é opção do Barcelona em caso de saída de Dembelé Imagem: Franck Fife/Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/10/2020 07h27Atualizada em 05/10/2020 13h02

O Barcelona pode fechar com dois reforços hoje, último dia da janela de transferências das principais ligas do futebol europeu. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o clube catalão ainda tem negociações em aberto pelo zagueiro Eric Garcia e pelo atacante Memphis Depay.

A opção mais viável no momento, segundo a publicação, é Eric Garcia. O Barcelona aumentou a proposta ao Manchester City e espera uma resposta. De acordo com informações da imprensa europeia, o valor pode chegar a 18 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões).

Já a chegada de Memphis Depay, do Lyon, depende do desfecho do futuro de Ousmane Dembelé. Segundo o Mundo Deportivo, o Barcelona irá contratar Depay caso Dembelé seja vendido ao Manchester United. O Lyon admite a possibilidade e também fica à espera para uma transferência de última hora. No entanto, a imprensa local indica que Dembelé já recusou a oferta do clube inglês.

O Barcelona adotou uma postura cautelosa na atual janela de transferências, priorizando a renovação do elenco com a incorporação de jovens da base e retornos como Philippe Coutinho, que estava emprestado ao Bayern de Munique.

Barcelona