Topo

Santos

Hospital diz que Raniel tem bom prognóstico após drenagem de hematoma

Do UOL, em São Paulo

04/10/2020 19h16Atualizada em 04/10/2020 22h20

O Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informou na noite de hoje que Raniel, atacante do Santos, foi submetido a uma fasciotomia e a uma drenagem cirúrgica de um hematoma extenso, sem intercorrências.

O prognóstico é positivo. Ele foi internado ontem em Goiânia com uma trombose venosa profunda na perna direita; hoje, foi transferido ao hospital paulista com quadro de dor, edema e impotência funcional na perna direita.

O jogador está sob os cuidados do médico Fabio Luiz Novi, que trabalha no Santos, e do especialista André E. V. Estenssoro. A nota do Hospital Sírio-Libanês foi assinada pelo diretor de governança clínica Fernando Ganem.

O Santos destacou que tem prestado toda a assistência necessária ao jogador e fará atualizações sobre a situação. Raniel entrou em campo pela última vez na quinta-feira, quando o clube venceu o Olimpia-PAR por 3 a 2 pela Copa Libertadores.

Estudos mostram que a trombose pode ser consequência do diagnóstico da covid-19, doença que Raniel tratou e da qual se recuperou recentemente. Há outro agravante: o excesso de viagens da delegação santista no último mês.

Santos