Topo

Santos

Santos vê ameaça de novo bloqueio de contas por dívida de R$ 85 milhões

Orlando Rollo concede entrevista coletiva na Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos FC
Orlando Rollo concede entrevista coletiva na Vila Belmiro Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

04/10/2020 17h45

O Santos teme ter suas contas novamente bloqueadas por dívidas antigas. Além do bloqueio imposto pela Fifa para registrar novos jogadores pelas dívidas com Hamburgo (ALE) e Huachipato (CHI), o Peixe pode sofrer mais um golpe financeiro nos próximos dias devido a uma dívida antiga.

O valor da dívida chega a quase R$ 85 milhões devido a acordos feitos pelo Santos e não cumpridos em relação a pagamentos. Mário Badures, membro do Comitê de Gestão do Santos, explicou um pouco do caso que corre em segredo de justiça.

"Tivemos ciência de que há uma grande possibilidade de um novo bloqueio de contas. Foi pela ameaça de bloqueio que efetuamos o pagamento antecipado da folha salarial. Tem confidencialidade, não posso falar abertamente (sobre o processo). É uma dívida antiga. Nosso jurídico está focado nessa questão, com o Leandro Matsumota e a Mayti Justo, adotando todas as medidas processuais cabíveis e aprofundando as tratativas de acordo e composição. Temos que resgatar a credibilidade do clube. Tudo está sendo apalavrado, estamos avançando para cumprir e não só falar. É uma missão nossa fazer nesses três meses o que faríamos em três anos", disse ao UOL Esporte sem revelar o nome da empresa que cobra o clube.

É a segunda ameaça que o departamento jurídico identifica de bloqueio de contas nos últimos dias. Dessa vez, porém, há uma possibilidade maior de ter o fluxo de caixa comprometido.

O Peixe está em conversas principalmente com o Hamburgo para conseguir o desbloqueio das contas na Fifa, mas um novo bloqueio pode complicar muito qualquer tratativa. A equipe santista sofreu com um outro bloqueio durante os últimos anos, pela briga jurídica com o escritório Bonassa Bucker.

Santos