Topo

São Paulo

River Plate x SPFC: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Tiago Volpi durante treino do Sao Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Tiago Volpi durante treino do Sao Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

30/09/2020 04h00Atualizada em 30/09/2020 11h14

River Plate e São Paulo se enfrentam hoje (30), às 21h30 (de Brasília), no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires, pela quinta rodada da Copa Libertadores.

Decisão

Em situação complicada na tabela, o São Paulo enfrenta o poderoso River Plate, na Argentina. Caso seja derrotado pelo atual vice-campeão, o Tricolor paulista estará matematicamente eliminado da competição continental. O técnico Fernando Diniz conta com o retorno de Daniel Alves, que se recuperou de cirurgia no antebraço direito.

Onde assistir

A partida tem transmissão do SBT para o Estado de São Paulo e para as cidades de Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Maringá. O FOX Sports vai transmitir para todo o Brasil. O Placar UOL vai acompanhar o duelo em tempo real.

Prováveis escalações

RIVER PLATE: Armani, Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Nacho Fernández, Enzo Pérez e De la Cruz; Álverez, Suárez e Borré. Técnico: Marcelo Gallardo.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Juanfran), Diego Costa, Léo Pelé e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes; Pablo e Hernanes (Paulinho Boia, Brenner ou Vítor Bueno). Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques e pendurado

O São Paulo não poderá contar com Luciano, que cumpre suspensão por ter sido expulso quando defendia o Grêmio. Liziero, Walce e Joao Rojas estão em recuperação de cirurgia e foram vetados pelo departamento médico. Reinaldo, com dois cartões amarelos, está pendurado.

Dúvidas

O São Paulo pode ter mudanças em sua escalação. Sem contar com Luciano, Diniz estuda qual formação vai colocar em campo. Uma possibilidade testada é colocar Hernanes e deixar apenas Pablo no ataque. Brenner, Paulinho Boia, Tréllez e Vítor Bueno também são cotados. Outra possível alteração é a entrada de Juanfran na vaga de Igor Vinícius para dar mais força ao sistema defensivo.

Arbitragem

Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

Estratégias dos técnicos

Fernando Diniz sabe da necessidade de conquistar um bom resultado para se manter vivo na competição. O treinador está preocupado também para não deixar o seu sistema defensivo tão exposto. Afinal, o time sofreu gols nas últimas oito partidas que disputou. De qualquer maneira, a equipe deve seguir tentando sair com a bola dominada desde o seu campo de defesa.

O time argentino aposta no entrosamento e se mantém organizado durante a maior parte dos jogos. Marcelo Gallardo também deve tentar explorar o nervosismo do São Paulo e apostar na eficiência dos contragolpes.

São Paulo