PUBLICIDADE
Topo

Santos

Bastidores: Peres fez grupos com jornalistas na madrugada sem Santos saber

José Carlos Peres, presidente do Santos - Ivan Storti/Santos FC
José Carlos Peres, presidente do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

30/09/2020 12h00

O presidente José Carlos Peres criou na madrugada de ontem (29), perto da 1h da manhã, um grupo com cinco jornalistas setoristas do Santos para divulgar em primeira mão o novo projeto de reforma da Vila Belmiro em parceria com a WTorre. A criação do grupo ocorreu poucas horas depois do Conselho Deliberativo votar pelo afastamento do mandatário do cargo.

O grupo criado por Peres no WhatsApp foi feito sem o consentimento do Santos, que foi pego de surpresa com o vazamento do vídeo do projeto. Cerca de uma hora depois da criação do primeiro, o presidente criou um novo grupo com mais de 200 jornalistas.

Ao contrário do que fez com os setoristas, Peres não se pronunciou no segundo grupo até as 15h, quando finalmente enviou as mesmas mensagens enviadas aos profissionais da mídia. Explica-se: o mandatário disse que daria prioridade para quem cobre o clube diariamente. Durante o período de silêncio, porém, diversas pessoas deixaram o grupo, outras enviaram mensagens de apoio ou críticas ao mandatário.

Alguns dos números colocados por Peres no grupo, no entanto, estavam desatualizados e não pertenciam mais a jornalistas, criando certa confusão para essas pessoas sobre o motivo da criação do grupo.

Santos