PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Olympique de Marselha contrata Luís Henrique, promessa do Botafogo

Luís Henrique é apresentado pelo Olympique de Marselha - Divulgação
Luís Henrique é apresentado pelo Olympique de Marselha Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/09/2020 07h39

Classificação e Jogos

O Olympique de Marselha anunciou hoje a contratação do atacante Luís Henrique, jogador de 18 anos que vinha se destacando no Botafogo. O clube não anunciou o tempo de contrato, mas a imprensa francesa noticia que o acordo terá duração de cinco anos.

Segundo o jornal L'Equipe, a transferência foi fechada em 12 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões). O Botafogo tinha 40% dos direitos federativos do jogador, sendo que os outros 60% estavam nas mãos do Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul.

Ontem, o técnico do Olympique de Marselha, André Villas-Boas, já havia elogiado o brasileiro enquanto aguardava a definição da contratação.

"Ele é um puro talento, vamos trabalhar com ele nas próximas semanas em diferentes posições", destacou o técnico.

Luís Henrique é a quarta contratação do clube para a temporada, depois do meia Pape Gueye (Watford) e dos zagueiros Leonardo Balerdi (Dortmund) e Yuto Nagatomo (Galatasaray).

Apontado como promessa do Alvinegro, Luís Henrique foi promovido ao elenco profissional no fim do ano passado e engrenou na atual temporada, se tornando um dos nomes mais importantes da equipe.

Botafogo