Topo

Zagueiro do Olympique volta a negar insulto racista a Neymar

Neymar e Álvaro discutem em partida PSG x Olympique pelo Campeonato Francês - GONZALO FUENTES
Neymar e Álvaro discutem em partida PSG x Olympique pelo Campeonato Francês Imagem: GONZALO FUENTES

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/09/2020 17h27Atualizada em 24/09/2020 18h09

Acusado de chamar Neymar de "macaco" em jogo contra o Paris Saint-Gemain pelo Campeonato Francês, o zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marselha, voltou a negar o insulto racista ao brasileiro.

De acordo com o jornal espanhol As, González deu a sua versão da confusão na partida que terminou com vitória por Olympique por 1 a 0 a um juiz de instrução e negou ter insultado o camisa 10 do PSG de forma racista.

O Cadena SER, também da Espanha, informou que foi uma declaração única de González. O jogador não não precisou responder perguntar e nenhum vídeo foi mostrado para que ele se defendesse.

Ontem, a liga francesa comunicou que o episódio de racismo envolvendo Neymar e González será avaliado na próxima quarta-feira, dia 30. Possíveis ofensas homofóbicas e racistas do brasileiro em direção a Álvaro e Hiroki Sakai também serão avaliadas.

A entidade ainda anunciou que argentino Ángel Di María, do PSG, foi punido com quatro jogos de suspensão por cuspir em Álvaro González. A punição terá início na próxima terça-feira (29).