PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Jogo do Fla pode ser suspenso; prefeitura faz inspeções após surto de covid

Treino do Flamengo em Guayaquil com o técnico Domènec Torrent: jogo com Barcelona (EQU) está ameaçado - Reprodução/@Flamengo
Treino do Flamengo em Guayaquil com o técnico Domènec Torrent: jogo com Barcelona (EQU) está ameaçado Imagem: Reprodução/@Flamengo

Alexandre Araújo, Bruno Braz e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/09/2020 14h30

Classificação e Jogos

O jogo entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, hoje (22), às 19h (horário de Brasília), pela Copa Libertadores, pode não acontecer. A prefeita de Guayaquil, Cynthia Viteri, utilizou seu Twitter para informar que enviou uma equipe com o objetivo de inspecionar o hotel onde a delegação rubro-negra está hospedada.

A prefeitura analisa interditar o estádio, o que impediria a realização da partida. A princípio, a Conmebol mantém a partida, mas aguarda o parecer técnico das autoridades.

"Ao ser de conhecimento público que um grupo de jogadores do Flamengo testou positivo para a Covid, mandei uma equipe do município, integrada pelos departamentos de Saúde, Riscos e Esportes, ao local onde estão hospedados, para executar um informe técnico e decidir as ações a seguir", disse a prefeita na postagem em espanhol.

Sete jogadores rubro-negros testaram positivo para a Covid-19 antes da partida contra o Barcelona (EQU): Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Diego, Michael, Vitinho e Bruno Henrique.

Além disso, mais dois integrantes do departamento de futebol foram infectados: o médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan.

Documento interditava estádio em Guayaquil, no Equador - Reprodução - Reprodução
Documento do início da tarde interditou de forma temporária o estádio do Barcelona, palco do jogo desta terça (22), em Guayaquil, no Equador
Imagem: Reprodução

Autoridades não podem adiar, mas interditar o estádio

O detalhe importante neste impasse é que as autoridades não podem adiar uma partida da Copa Libertadores, mas interditarem o estádio, que é o que a prefeitura de Guayaquil chegou a realizar na tarde desta terça. Caso a interdição se mantivesse, a Conmebol não teria outra opção que não fosse o adiamento do duelo.

Avião que levava substitutos enfrenta problemas

O avião fretado do Flamengo - que levava quatro jogadores que irão repor algumas das ausências no Equador - enfrentou problemas e atrasou. A aeronave foi impedida de passar pelo espaço aéreo do Peru e precisou retornar ao Brasil. Somente no início da tarde de hoje (no horário de Brasília), os atletas João Lucas (lateral direito), Natan (zagueiro), Guilherme Bala (atacante) e Rodrigo Muniz (atacante) conseguiram embarcar de vez.

O mesmo avião é aguardado para levar de volta ao Brasil os jogadores e integrantes do departamento de futebol infectados.

Flamengo