Topo

Barcelona

Barcelona pensa em Willian José como alternativa para o ataque, diz jornal

Willian José atualmente defende o Real Sociedad - GABRIEL BOUYS / AFP
Willian José atualmente defende o Real Sociedad Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 09h44

O Barcelona pensa no brasileiro Willian José como alternativa na atual janela de transferência para reforçar o ataque. A informação é do jornal basco Noticias de Gipuzkoa, com repercussão do diário catalão Sport.

Segundo as publicações, o brasileiro é a terceira opção do Barcelona para suprir a provável saída de Luis Suárez, sendo que a prioridade continua sendo Lautaro Martinez, atualmente na Inter de Milão. Memphis Depay, do Lyon, é o outro nome na mira do clube.

Willian José atualmente joga pelo Real Sociedad. Segundo o Sport, caso o Barcelona decida transformar a observação em proposta é esperado que a negociação inicie em um valor próximo a 30 milhões de euros (cerca de R$ 190 milhões).

Com 28 anos, Willian José já passou por clubes como São Paulo, Grêmio e Santos no Brasil. Na Espanha, já atuou pelo Real Madrid, sendo mais utilizado na equipe B do clube madrileno.

O Barcelona tem adotado uma postura cautelosa no mercado da bola, com poucos investimentos. Recentemente, o técnico Ronald Koeman disse que contratações só seriam possíveis caso o clube arrecadasse com vendas e economizasse em salários.

Barcelona