Topo

Arrascaeta ressalta elenco do Flamengo e vitória de superação: "Fortaleza"

Arrascaeta disputa bola com Byron Castillo durante Barcelona (EQU) x Flamengo pela Libertadores - Dolores Ochoa / POOL / AFP)
Arrascaeta disputa bola com Byron Castillo durante Barcelona (EQU) x Flamengo pela Libertadores Imagem: Dolores Ochoa / POOL / AFP)

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/09/2020 21h18

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona-EQU, Arrascaeta, do Flamengo, comemorou muito o triunfo que traz paz ao time e sossego após muito conturbados.

Autor de um dos gols do jogo, o uruguaio ressaltou a força do elenco, que superou 11 desfalques e conseguiu um triunfo obtido na base da raça.

"Sabíamos que ia ser difícil por tudo que passamos, mas serviu para mostrar a fortaleza da equipe. Importante era ganhar os três pontos. Nosso elenco é muito qualificado, demonstramos isso ano passado", disse ele.

Apesar dos elogios, Arrascaeta disse que o time ainda tem muito a melhorar sob o comando de Domènec Torrent. O jogador destacou o bom primeiro tempo, mas falou de falhas no sistema defensivo.

"Temos de melhorar muito e seguir trabalhando, mas hoje o importante era vencer. Começamos pressionando, chegamos no gol e criamos situações. Depois sofremos com as bolas esticadas nas costas dos nossos zagueiros", acrescentou.

Com o resultado, o Rubro-negro chega aos nove pontos e fica em boa situação para se classificar no Grupo A. O Barcelona, com zero ponto, está eliminado. O Fla volta as atenções para o Brasileiro e volta a jogar pela Libertadores no dia 30 deste mês, quando terá uma "revanche" contra o Del Valle.