Topo

Boletim do Flamengo: Vulcão dá uma trégua e Fla confirma treino em Guyaquil

Cidade de Guayaquil está repleta de cinzas do vulcão Sangay, que entrou em atividade - Reprodução/Twitter
Cidade de Guayaquil está repleta de cinzas do vulcão Sangay, que entrou em atividade Imagem: Reprodução/Twitter

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/09/2020 16h57

O Vulcão Sangay deu uma trégua e o Flamengo irá treinar na tarde de hoje (21), 18h (de Brasília), no Estádio George Capwell. Ontem, o treino foi cancelado por conta da atividade e das cinzas, o que fez com que o elenco perdesse um dia de trabalho.

Essa é uma boa notícia em meio ao caos vivido pelo Fla em Guyaquil. Após um surto de covid-19 explodir no Flamengo e infectar seis jogadores, o clube conseguiu agir rápido e embarcou o zagueiro Natan, o lateral-direito João Lucas, e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz, que viajam para se integrar ao grupo em Guyaquil (EQU).

Desde que o diagnóstico saiu, os rubro-negros infectados foram isolados no hotel em que estão hospedados e estão acompanhados pelos médicos do clube. O clube informou que todos estão assintomáticos —apesar de Diego ter postado um vídeo em seu canal do YouTube dizendo sentir dores leves no corpo e na garganta.

Sem muitas peças, Domènec terá 20 atletas à disposição. Isso se Vitinho, com quadro viral, e Gabigol, com dores na coxa, não se recuperarem a tempo. Expulso contra o Del Valle, Gustavo Henrique está fora do jogo de amanhã (22) contra o Barcelona, às 19h15, no Monumental.