Topo

Governo do Espírito Santo permite volta de torcedores a estádios e ginásios

Estádio Estadual Kléber José de Andrade está localizado em Cariacica, município da Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo - Divulgação / Fifa
Estádio Estadual Kléber José de Andrade está localizado em Cariacica, município da Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo Imagem: Divulgação / Fifa

Do UOL, em São Paulo

20/09/2020 13h04

O governo do Espírito Santo permitiu a volta dos torcedores aos estádios e ginásios do estado. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial ontem e apresenta "procedimentos obrigatórios preventivos à disseminação do novo coranavírus" que devem ser seguidos durante os eventos.

A presença do público está permitida seguindo um limite de até 100 torcedores, não ultrapassando o limite de uma pessoa por 10m² do local. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras de proteção individual e também a higienização dos espaços antes dos eventos.

Também não é recomendada a entrada de pessoas com mais de 60 anos, crianças de até cinco anos e pessoas do grupo de risco da covid-19.

"Quando a competição for realizada em estádio, ginásio, área de clubes ou qualquer local com possibilidade de controle de acesso do público, os organizadores deverão readequar a estrutura de forma a atender as recomendações de distanciamento físico e higienização", diz o documento.

A flexibilização acontece por causa da classificação de baixo risco de alguns municípios do estado —os eventos com público só estão autorizados nesses casos.

De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o Espírito Santo já acumula 123.720 casos confirmados de covid-19 e 3.408 mortes causadas pelo novo coronavírus.