PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Contra o Sport, Flu tenta voltar a vencer fora de casa no Brasileirão

Joia de Xerém, Luiz Henrique é uma das esperanças do Fluminense contra o Sport - Mailson Santana/Fluminense FC
Joia de Xerém, Luiz Henrique é uma das esperanças do Fluminense contra o Sport Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/09/2020 04h00

Classificação e Jogos

Com apenas três pontos fora de casa em todo o Campeonato Brasileiro, o Fluminense quer voltar a pontuar como visitante contra o Sport, neste domingo, às 20h30. Para isso, usará a mesma fórmula da única vitória em quatro jogos longe de seus domínios: Ganso no meio e ataque veloz.

Os nove desfalques praticamente forçaram Odair Hellmann a montar um time bem parecido com o que bateu o Athletico, na Arena da Baixada, pela quinta rodada. Nas outras três partidas fora do Maracanã, o Flu sofreu três derrotas, para Grêmio, Red Bull Bragantino e São Paulo, o que faz do time apenas o 17º na pontuação como visitante.

Foi com seu camisa 10 como um "maestro" e sem um atacante de referência que o Tricolor fez uma de suas melhores atuações em 2020. Companheiros desde a base, Luiz Henrique e Marcos Paulo devem "revezar" como camisa 9. A ideia do treinador é que a movimentação constante compense a ausência de um jogador para manter a retenção de bola no ataque.

O Flu também tentará contar com o histórico positivo na Ilha do Retiro para sair com um bom resultado. Atuando no estádio do Sport, a equipe venceu mais do que perdeu: 13 a 10, além de 13 empates. No último jogo entre as equipes por lá, em 2018, Pedro, hoje no rival Flamengo, marcou os dois gols da vitória do Tricolor por 2 a 1.

Sport pode ter estreia de Thiago Neves

Velho conhecido da torcida do Fluminense, o meia Thiago Neves pode fazer sua estreia pelo Sport justamente contra o clube onde foi campeão da Copa do Brasil, em 2007, do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro, em 2012. Com a camisa tricolor, o jogador de 35 anos tem 174 jogos e 50 gols.

O técnico Jair Ventura ainda não definiu se o agora camisa 30 do Leão começará como titular. Regularizado no BID da CBF, entretanto, ele está relacionado e será ao menos opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA


SPORT x FLUMINENSE

Data/Hora: 20/09/2020, às 20h30 (horário de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

SPORT: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Luciano Juba; Ronaldo Henrique, Ricardinho, Betinho; Rogério (Thiago Neves), Leandro Barcia e Hernane. Técnico: Jair Ventura.

FLUMIENENSE: Muriel , Calegari, Nino , Luccas Claro e Egídio; Hudson, Yago e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique, Wellington Silva e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann.