Topo

5 jogadores brasileiros que ainda podem mudar de clube no futebol europeu

Diego Carlos, do Sevilla, comemora com o troféu da Liga Europa -  Lars Baron/Pool via REUTERS
Diego Carlos, do Sevilla, comemora com o troféu da Liga Europa Imagem: Lars Baron/Pool via REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/09/2020 04h00

Alguns campeonato nacionais já começaram, mas os clubes do futebol europeu ainda se movimentam no mercado da bola para fazer suas últimas contratações. Existem brasileiros que podem mudar de equipe nesta janela de transferência. O UOL Esporte listou alguns nomes que podem se transferir.

Juan Jesus

Juan Jesus, zagueiro da Roma - Clive Brunskill/Getty Images - Clive Brunskill/Getty Images
Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Jornais portugueses publicaram o interesse do Porto na contratação do zagueiro Juan Jesus, que atualmente é jogador da Roma. Em entrevista à rádio portuguesa Antena 1, ele desconheceu o interesse do time português, mas não descartou uma transferência.

Norberto Neto

Neto - Divulgação/Barcelona - Divulgação/Barcelona
Imagem: Divulgação/Barcelona

O nome do goleiro brasileiro foi citado pela imprensa italiana como um possível alvo do Milan. A equipe rossonera negociou o espanhol Pepe Reina e não tem um substituto imediato para Ginaluiggi Donnarumma. Em primeira instância, o Barcelona não viu o negócio com bons olhos, já que Ter Stegen se recupera de uma cirurgia no tendão patelar do joelho direito.

Alex Telles

Alex Telles Porto - Miguel Riopa/AFP - Miguel Riopa/AFP
Imagem: Miguel Riopa/AFP

Os jornais ingleses afirmam que o lateral esquerdo brasileiro virou uma das prioridades para o Manchester United. De acordo com a imprensa internacional, o Porto pede 20 milhões de euros (cerca de R$ 127,6 milhões) pela transferência do defensor.

Iago Amaral

Iago - Divulgação/Augsburg - Divulgação/Augsburg
Imagem: Divulgação/Augsburg

Ex-jogador do Internacional, o lateral esquerdo Iago recebeu uma sondagem do Milan. Atualmente, o jogador de 23 anos é titular no Augsburg, da Alemanha. Caso seja negociado, o Colorado tem direito a um percentual do valor referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa — por ter atuado entre 2013 até 2019, renderia aos gaúchos 3,5% de uma futura venda.

Diego Carlos

Diego Carlos - Alexander Hassenstein - UEFA/UEFA via Getty Images - Alexander Hassenstein - UEFA/UEFA via Getty Images
Diego Carlos comemora o gol decisivo da final da Liga Europa
Imagem: Alexander Hassenstein - UEFA/UEFA via Getty Images

O zagueiro brasileiro é um dos nomes mais cobiçados no mercado da bola. Ele obteve muito destaque no Sevilla na temporada passada e chamou a atenção do Manchester City, Liverpool e Manchester United. Sua multa rescisória está estipulada em 75 milhões de euros (cerca de R$ 478,7 milhões na cotação atual) — valor que o colocaria entre os três zagueiros mais caros da história do futebol.