Topo

Brasileiro de R$ 470 mi pode ser top 3 de zagueiros mais caros da história

Diego Carlos, do Sevilla, está na mira de vários gigantes do futebol europeu - Getty Images
Diego Carlos, do Sevilla, está na mira de vários gigantes do futebol europeu Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/09/2020 15h01

Após ser um dos destaques do Sevilla na temporada 2019/20, o zagueiro Diego Carlos é um dos nomes mais cobiçados do mercado da bola. O brasileiro já é monitorado por Liverpool, Manchester City e Manchester United.

No entanto, o clube espanhol não pretende facilitar a saída do atleta — que atuou em 45 oportunidades na temporada passada. A multa rescisória do jogador está estipulada em 75 milhões de euros (quase R$ 470 milhões na cotação atual).

Caso a transferência de Diego Carlos se confirme com o valor da rescisão, ele entrará no Top 3 de zagueiros mais caros da história do futebol, ao lado de Matthijs de Ligt, contratado pela Juventus em 2019 por 85,5 milhões de euros, e Van Dijk, que foi contratado pelo Liverpool em 2018, por 84,7 milhões de euros.

Diego Carlos fez parte do elenco principal do São Paulo em 2013, mas não recebeu oportunidades e se transferiu para o futebol português. O Nantes, da França, contratou o jogador por apenas 2 milhões de euros e, em 2019, se transferiu para o Sevilla.

No time espanhol, ele foi protagonista do título da Liga Europa em cima da Inter de Milão. A partida acabou em 3 a 2, Diego Carlos cometeu um pênalti, mas marcou o gol de bicicleta, que garantiu o título.