PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Boletim do Fluminense: Frazan volta a treinar com bola depois de oito meses

Frazan voltou a treinar com bola no Fluminense após oito meses - Lucas Merçon/Fluminense FC
Frazan voltou a treinar com bola no Fluminense após oito meses Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2020 17h36

Classificação e Jogos

Se perdeu Digão por uma lesão na coxa, o técnico Odair Hellmann está perto de receber mais uma opção na zaga do Fluminense. Reserva em 2019, Frazan retornou aos treinos com bola nesta quinta-feira (17), oito meses depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

A lesão aconteceu em 13 de janeiro, e o zagueiro não perdeu tempo nem mesmo na paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Frazan passou por todos os cuidados do departamento médico, da fisioterapia, da fisiologia e da preparação física do Flu. Recuperado, precisa apenas readquirir ritmo de jogo para voltar a ser relacionado.

"Está sendo um dia muito especial para mim por ter voltado a treinar com o grupo. Estou voltando aos poucos para pegar, de novo, a confiança que eu tinha antes da lesão, fazer os movimentos que eu fazia antes. Quero agradecer também ao departamento médico, a fisiologia, a fisioterapia e a preparação física que me ajudaram esse tempo todo. Foi um período difícil para mim, mas agora espero voltar como eu estava antes e ir, aos poucos, me preparando para quando tiver oportunidade, voltar a jogar", disse, ao site oficial do clube.

Aos 24 anos, o zagueiro revelado em Xerém fez sua estreia como profissional em 2017. De lá para cá, atuou em 35 jogos e marcou um gol. Ele ainda não será opção para Odair contra o Sport, no domingo, às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Frazan, Fred também deve seguir fora, já que, pelo protocolo da CBF, só seria liberado no dia da partida, exigindo um vôo em separado que, dada a longa distância, tende a ser evitado.

Fluminense