Topo

Após gol decisivo, Walter diz querer mudar sina de brigar contra a balança

Walter, atacante do Athletico-PR - Divulgação/Site oficial do Athletico
Walter, atacante do Athletico-PR Imagem: Divulgação/Site oficial do Athletico

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/09/2020 15h42

O Athletico Paranaense venceu o Jorge Wilstermann-BOL ontem por 3 a 2, fora de casa, na Copa Libertadores da América, com um gol decisivo de Walter, que voltou a marcar depois de dois anos. O atacante, que neste período encarou uma suspensão por doping e nova luta para reduzir o peso, disse querer mudar sua rotina de brigas contra a balança.

Walter chegou ao Athletico em maio com um contrato de três meses e várias metas a cumprir. No final de julho, o atleta teve seu vínculo renovado até o início de 2021. Desde que começou a treinar no clube paranaense, o atleta já perdeu 23 quilos.

"Cheguei ao Athletico com 117 quilos. É muita coisa. Junto com a equipe, fizemos um projeto e, desde então, estou batendo todas as metas. Toda sexta-feira, a gente mede o peso, o percentual de gordura e toda semana está baixando. A gente luta e treina para isso, são três treinos por dia. (...) Nos próximos anos da minha carreira, eu quero mudar essa rotina minha, que sempre foi a de brigar contra a balança", disse Walter em entrevista ao Seleção SporTV.

"Minha cabeça é totalmente diferente hoje, eu sei o que eu posso comer, o momento certo para comer, o momento de segurar. É muito difícil ouvir que não vai jogar por problema de peso. O que você vai responder? Hoje não tem isso. Se eu não jogar, é opção do treinador", complementou o atacante.

A vitória de ontem foi importante para o Athletico, que assumiu a primeira colocação do Grupo C, com os mesmos seis pontos do Colo-Colo-CHI. Jorge Wilstermann e Peñarol-URU, com três pontos cada, são o terceiro e quarto colocados, respectivamente.