Topo

Gabigol ou Adriano? De físico novo, Walter ensaia deslanchar no futebol

Walter comemora gol marcado contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores  - Divulgação/Athletico
Walter comemora gol marcado contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores Imagem: Divulgação/Athletico

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

16/09/2020 11h45

Walter foi contratado pelo Athletico Paranaense durante a pausa no futebol causada pelo coronavírus. Focado em uma dieta balanceada com apoio do nutricionista do Furacão, o atacante mostrou faro de gol em sua retomada. De físico novo, o jogador ensaiou comemorações a la Gabigol e Adriano antes de ser decisivo na virada sobre o Jorge Wilstermann.

Sem jogar desde 2018, Walter ganhou uma nova chance com o Athletico. Ele estava suspenso porque usou medicamento para emagrecer, a sibutramina, e foi pego no antidoping quando defendia as cores do CSA. O atacante só ficou livre da punição em julho deste ano.

Desde que chegou ao Furacão, em maio de 2020, Walter pegou pesado nos treinos e não desviou o foco da alimentação balanceada e saudável. Até o dia de sua estreia, o jogador foi mostrando sua nova rotina nas redes sociais e recebeu apoio dos torcedores. Teve até ensaio de comemoração do gol com homenagens a Gabigol e Adriano Imperador. E não é que deu certo?

Mais magro, Walter foi relacionado pela primeira vez em 22 de agosto, para o confronto com o Fluminense, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador entrou em campo, mas viu o time perder por 1 a 0.

Em 12 de setembro, o atacante enfrentou o rival Coritiba e saiu vitorioso. A comemoração no vestiário teve brincadeira dupla: zoação ao adversário e até com os seus hábitos alimentares antigos. "Hoje eu só posso comer uma coxinha! O professor liberou uma coxinha, uma!".

O aposta do Athletico em Walter agora começa a dar resultados mais importantes. A equipe do sul do Brasil o contratou, fez um trabalho de recuperação com o atacante e o colocou em campo. E dois anos após o problema com doping, Walter tem motivos para sorrir novamente no futebol.

O grande de dia Walter até o momento foi ontem (15). O Athletico venceu o Jorge Wilstermann de virada, por 3 a 2, na Bolívia, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. E adivinhem? O gol decisivo foi justamente de Walter, o novo homem.

"Gratidão é reconhecer a mão de Deus em todos os detalhes de nossa vida. É a certeza de que em algum momento algo ele irá fazer. Expresso a ti, meu Deus, toda a minha gratidão por cuidar de mim com tanto carinho. Deus não se esquece dos teus, ele é fiel e justo e quando ele entra com providência não tem que possa impedir o seu agir. Gol na 'Liberta', meus amigos, resposta de muitas orações", escreveu Walter, em suas redes sociais.