Topo

Denílson exime Coelho de culpa em derrota do Corinthians: acabou de assumir

Denílson, comentarista do Jogo Aberto - Reprodução/TV Band
Denílson, comentarista do Jogo Aberto Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/09/2020 12h33

Comentarista da TV Band, Denílson afirmou que Coelho, treinador interino do Corinthians, não pode ser culpado pela derrota do time para o Fluminense ontem por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Para o ex-atacante, o trabalho do técnico é muito recente para que ele carregue essa responsabilidade.

Denílson entende que os jogadores são os maiores culpados. O comentarista apontou que não houve mudança de comportamento do time mesmo após a demissão de Tiago Nunes na última sexta-feira (11)

"Não dá para culpar em nada o Coelho, ele acabou de assumir o time. Não houve mudança de comportamento dos jogadores. Normalmente, quando tem a troca de técnico, os jogadores 'dão um gás', você vê uma atitude diferente dos jogadores em campo. No primeiro tempo contra o Fluminense, o Corinthians mal chutou a gol", disse Denílson em participação no Jogo Aberto, hoje.

Denílson também comentou a reação de torcedores do Corinthians, que foram ao aeroporto de Guarulhos e causaram tumulto no desembarque do time. O comentarista entende que a pressão pode ser prejudicial ao time, uma vez que muitos jogadores são jovens e podem reagir mal.

"O Corinthians tem muitos jogadores que chegaram esse ano no time, como o Éderson, o Cantillo, o Everaldo. São jogadores que nunca passaram por uma pressão assim. E tem que ver qual vai ser a reação desses jogadores porque alguns ficam acuados e não conseguem dar resposta diante de uma situação dessa. E o Corinthians vive essa pressão há algum tempo. E é um time que culturalmente é dessa forma", disse o comentarista também no Jogo Aberto.

Mais tarde, em suas redes sociais, Denílson avaliou que o Corinthians tem três jogos decisivos nas próximas rodadas e voltou a comentar a situação de pressão que o elenco vive.