Topo

Coritiba

Coritiba quer saída de Sassá por justa causa; "não vai sair", rebate agente

Sassá jogou todas as partidas do Coritiba no Campeonato Brasileiro - Gabriel Machado/AGIF
Sassá jogou todas as partidas do Coritiba no Campeonato Brasileiro Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

14/09/2020 11h58

Resumo da notícia

  • Coritiba quer saída de Sassá por justa causa após flagra em aniversário
  • Atacante foi a um restaurante depois da derrota para o rival Athletico
  • Jogador foi flagrado sem máscara e em aglomeração durante o evento
  • Agente de Sassá diz que jogador não vai sair do Coxa: "o que ele fez?"

No que depender do Coritiba, o clássico contra o Athetico Paranaense no sábado (12) foi o último jogo de Sassá com a camisa alviverde. O clube paranaense busca a demissão por justa causa depois que ele foi flagrado sem máscara e em aglomeração num aniversário depois da derrota pelo Campeonato Brasileiro.

A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Banda B e confirmada pelo UOL Esporte.

Segundo apurou a reportagem, o caso já está com o departamento jurídico do Coritiba, que considera 'inaceitável' a atitude do atleta em tempos de pandemia. Porém, os representantes de Sassá alegam que ele seguirá no Coxa e que não há motivo para justa causa.

"O Sassá não vai sair. Não tem nenhum motivo pra justa causa. Justa causa por quê? O que ele fez?", disse o agente André Cury em contato com o UOL Esporte.

"Estava com a esposa num aniversário, qual o problema?", disse. "Disseram 'Ah, perdeu o clássico, então não pode sair'. Onde está escrito isso?", acrescentou.

Sassá chegou ao Coritiba no começo do ano, emprestado pelo Cruzeiro. Ele foi titular do Coxa no clássico contra o Athletico e soma 18 jogos na temporada, sendo 13 como titular. Ele tem quatro gols: um no Brasileiro, contra o Corinthians, e três no Paranaense.

"O jogador não vai sair e nem o Cruzeiro vai aceitar. Isso aí não é justa causa nenhuma. O jogador não pode ir num aniversário? 'Ah, dia do jogo'. Ele quis ir num aniversário no dia do jogo, qual o problema? Ele estava sentado com a esposa", completou o empresário.

A reportagem não conseguiu contato com o presidente Samir Namur. A expectativa é que o Coritiba se posicione oficialmente ainda hoje (14).

Coritiba