Topo

Inglês - 2020/2021

Com 3 gols de Salah, Liverpool derrota o Leeds United no Campeonato Inglês

Egípcio foi o herói da vitória do Liverpool na primeira rodada do Campeonato Inglês - Shaun Botterill/Getty Images
Egípcio foi o herói da vitória do Liverpool na primeira rodada do Campeonato Inglês Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/09/2020 15h32

O Liverpool superou hoje o Leeds United por 4 a 3, pela primeira rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi realizado no estádio de Anfield, em Liverpool e contou com três gols de Mohamed Salah.

Com o resultado, o Liverpool chegou a três pontos na tabela. O Leeds United, por sua vez, ficou com zero. Confira como ficou a tabela do tabela do Inglês com a vitória do Liverpool.

O primeiro gol de Salah veio aos 4 minutos do primeiro tempo: o egípcio cobrou pênalti com força, no centro do gol. Meslier caiu para o lado esquerdo e sequer esboçou uma defesa.

O Leeds empatou aos 11 minutos. Jack Harrison recebeu lançamento do lado esquerdo, passou por dois marcadores e finalizou no cantinho de Alisson.

Mas Virgil Van Dijk, aos 20 minutos, fez 2 a 1. Robertson cobrou escanteio pela esquerda e Van Dijk cabeceou firme. Meslier tentou fazer a defesa, mas acabou entrando com bola e tudo dentro do gol.

Em jogo equilibrado, o Leeds empatou de novo, aos 29 minutos. Após um lançamento em direção ao comando do ataque, Van Dijk errou ao tentar sair jogando de primeira. Patrick Bamford aproveitou e finalizou para as redes.

Mas Mohamed Salah voltou a marcar, aos 32 minutos do primeiro tempo. Robertson cobrou falta em direção à grande área. Struijk cortou parcialmente e, na sobra, o egípcio soltou uma bomba, acertando o ângulo esquerdo de Meslier.

No segundo tempo, aos 21 minutos, o Leeds fez 3 a 3. Helder Costa fez um bom passe dentro da área para Mateusz Klich, que dominou e finalizou forte, no canto direito de Alisson.

Mas veio novo pênalti para o Liverpool aos 42 minutos do segundo tempo. Na cobrança do pênalti, Salah deslocou Meslier, finalizou colocado no canto direito do gol e recolocou os Reds em vantagem.

Na próxima rodada, o Liverpool encara o Chelsea, enquanto o Leeds United enfrenta o Fulham.

FICHA TÉCNICA LIVERPOOL X LEEDS UNITED

Local: Anfield, Liverpool

Data: 12 de setembro de 2020, sábado

Horário: 13h30 (de Brasília)

Árbitro: Michael Oliver

Assistentes: Stuart Burt e Simon Bennett

Cartões amarelos: Roberto Firmino (Liverpool);

Gols: Mohamed Salah, aos 4 minutos do primeiro tempo; Virgil Van Dijk, aos 20 minutos do primeiro tempo; Mohamed Salah, aos 32 minutos do primeiro tempo e Mohamed Salah, aos 42 minutos do segundo tempo (Liverpool);Jack Harrison, aos 11 minutos do primeiro tempo; Patrick Bamford, aos 29 minutos do primeiro tempo e Mateusz Klich, aos 21 minutos do segundo tempo (Leeds United)

LIVERPOOL: Alisson Becker; Joe Gomez, Virgil Van Dijk, Andy Robertson; Trent Alexander-Arnold, Jordan Henderson, Georginio Wijnaldum, Naby Keïta, Mohamed Salah; Sadio Mané , Roberto Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.

LEEDS UNITED: Illan Meslier; Luke Ayling, Robin Koch, Pascal Struijk, Stuart Dallas; Kalvin Phillips, Pablo Hernández, Mateusz Klich, Helder Costa, Jack Harrison; Patrick Bamford. Técnico: Marcelo Bielsa.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.