Topo

Felipe Anderson pode trocar o West Ham pelo Arsenal, diz site

Jogador seria um pedido do técnico do Arsenal, Mikel Arteta, e atenderia a expectativa do West Ham de se desfazer de jogadores - Divulgação/Site oficial do West Ham
Jogador seria um pedido do técnico do Arsenal, Mikel Arteta, e atenderia a expectativa do West Ham de se desfazer de jogadores Imagem: Divulgação/Site oficial do West Ham

Do UOL, em São Paulo

04/09/2020 14h49

De acordo com o site Football Insider, o meia Felipe Anderson pode trocar o West Ham pelo Arsenal para a temporada 2020/2021 do futebol inglês.

Segundo uma fonte citada pelo veículo, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, é "um grande admirador" do brasileiro, de 27 anos, "e olha para ele como um grande alvo para fortalecer o setor ofensivo de seu time".

Revelado pelo Santos, Felipe Anderson defendeu a Lazio entre 2013 e 2018, quando se mudou para o West Ham. No atual clube, teve um bom desempenho na temporada 2018/2019 (40 jogos e 10 gols), mas viu a performance cair na temporada 2019/2020 (28 jogos e apenas um gol). Os números são do site ZeroZero.

"O jogador brasileiro perdeu espaço na equipe após o lockdown (entre março e junho) e seu futuro no clube está envolto em grandes dúvidas", diz o site.

Em julho, o jornal The Times já anunciava a possibilidade de o West Ham se desfazer do brasileiro para diminuir as despesas do elenco. Para o Football Insider, o argumento deve pesar em uma possível negociação.

"O Arsenal acredita que o desejo do West Ham de se desfazer de jogadores experientes para levantar dinheiro tão necessário lhe dá a chance de atrair o atacante", avalia.