Topo

Duílio anuncia candidatura à presidência do Corinthians; salários são pagos

Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube, posa para foto em contratação de meia Luan pelo Timão - Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube, posa para foto em contratação de meia Luan pelo Timão Imagem: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/09/2020 15h37

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, anunciou hoje (9) oficialmente o que todos esperavam: ele será candidato à presidência do clube paulista nas eleições em 28 de novembro deste ano no Parque São Jorge.

Para se tornar o candidato da situação, apoiado pelo atual presidente Andrés Sanchez, Duílio anunciou seu afastamento da diretoria alvinegra. Agora Andrés contará para o cargo com o médico vascular Jorge Kalil, e Eduardo Ferreira.

Duílio fez questão de se afastar do cargo somente após o pagamento dos salários atrasados. Hoje, o Corinthians pagou três meses de ordenado que estavam atrasados. O clube paulista deve mais um mês ao elenco. O novo candidato a presidente do Timão disse que não "sentiria à vontade" de sair sem honrar o compromisso com os atletas.

Duílio vai concorrer nas eleições contra Mário Gobbi Filho, ex-aliado de Andrés Sanchez e ex-presidente do Corinthians, Augusto Melo e Ricardo Maritani. Há expectativa de que Paulo Garcia seja candidato.

O Sport Club Corinthians Paulista informa que Duilio Monteiro Alves decidiu se afastar da Diretoria de Futebol. O clube agradece a dedicação e os ótimos serviços prestados e lhe deseja boa sorte nos seus projetos futuros.

Confira nota oficial do Corinthians

A partir desta data, o presidente Andrés Sanchez acumulará a direção do futebol, colaborando com os diretores adjuntos Jorge Kalil e Eduardo Ferreira.

Atenciosamente,

SCCP