Topo

Atacante volta a atuar após 15 meses e marca em triunfo do Fla no Sub-20

Samuel, atacante do Sub-20 do Flamengo, celebra gol sobre o Nova Iguaçu - Alexandre Neto/fotodojogo
Samuel, atacante do Sub-20 do Flamengo, celebra gol sobre o Nova Iguaçu Imagem: Alexandre Neto/fotodojogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

09/09/2020 18h22

Sobrevivente do incêndio no CT Ninho do Urubu, Samuel foi autor de um dos gols da vitória do Flamengo por 2 a 1, de virada, sobre o Nova Iguaçu, no Laranjão, na retomada do Campeonato Carioca sub-20 — Ewerton marcou para o time da casa e Gustavo o outro do Rubro-Negro. O atacante balançou a rede e se tornou um dos nomes do triunfo após um ano e três meses sem atuar.

Promovido à categoria para esta temporada, o jovem estava se recuperando de uma cirurgia no joelho quando as competições foram paralisadas por conta da pandemia de coronavírus.

"O momento do meu gol foi único. Gol que eu esperava. Um ano e três meses parado e fui muito feliz ali, com a colaboração do Gustavo, dar esse crédito a ele. Sobre o jogo, fizemos uma ótima partida, nosso desempenho foi ótimo. Feliz demais em ter voltado com essa disposição toda e ter contribuído com esse gol, depois de um ano e três meses parado", disse, ao site oficial do Fla.

Em julho, o Rubro-Negro renovou o contrato de Samuel com uma multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 312 milhões na cotação atual.

Natural do Piauí, o atacante era um dos jogadores da base que estava no CT Ninho do Urubu quando os alojamentos pegaram fogo, em fevereiro do ano passado, e conseguiu escapar. O incêndio deixou 10 meninos mortos e três feriados.