Topo

Atlético-MG

Rafael conquista Sampaoli, mas técnico do Atlético-MG ainda prefere Everson

Everson deixa o Santos para reforçar o Atlético-MG no mercado da bola - Ivan Storti/Santos FC
Everson deixa o Santos para reforçar o Atlético-MG no mercado da bola Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e Santos

08/09/2020 04h00

Jorge Sampaoli se rendeu ao goleiro Rafael, único atletado elenco presente em todos os jogos do Atlético-MG sob o seu comando em 2020. O treinador, no entanto, ainda tem preferência por Everson, recém-contratado pelo clube no mercado da bola.

O ex-goleiro do Santos é um pedido do comandante à diretoria e desembarca em Belo Horizonte devido a uma característica em particular. Ele tem mais habilidade no jogo com os pés, algo que a comissão técnica exige bastante.

O UOL Esporte apurou com uma pessoa ligada à equipe de Jorge Sampaoli que o novo contratado é visto como o nome predileto para a posição dentre as novas opções ao seu dispor. Ele conta com Victor e Matheus Mendes, além do titular Rafael.

O departamento de futebol do Galo tentou demover Sampaoli da ideia de contratar um goleiro na janela de transferências, alegando que o técnico poderia usar a dupla Rafael e Victor. No entanto, o argentino insistiu pela busca de um atleta para o setor. Everson, com quem trabalhou no Santos em 2019, era o primeiro na lista.

A chegada de Everson ao Atlético foi negociada pela diretoria de futebol diretamente com o Santos. Os mineiros pagarão cerca de R$ 6 milhões, incluindo a ida de Zé Welison ao clube da Vila Belmiro no mercado da bola. O volante estava fora dos planos de Jorge Sampaoli.

Atlético-MG