Topo

Palmeiras

Assistência de Menino dá suporte para ideia de Luxemburgo no Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

08/09/2020 04h00

O volante Gabriel Menino já ganhou a titularidade no meio-campo do Palmeiras há algum tempo e mostrou que também pode atuar aberto pela direita. Pelo menos é essa a ideia do técnico Vanderlei Luxemburgo, e a alteração tática já deu indícios de que pode dar certo.

Na vitória sobre o Red Bull Bragantino, nesse domingo (6), Menino começou como volante ao lado de Patrick de Paula, mas foi deslocado para a lateral direita quando Luxa colocou Willian na vaga de Mayke.

Três minutos depois da alteração do técnico palmeirense, Menino foi ao fundo e cruzou para Gabriel Veron marcar de cabeça e empatar o jogo. Na base, inclusive, Menino começou como lateral direito.

Menino já havia atuado em outras oportunidades como meia pela direita em um 4-2-3-1 armado por Luxemburgo. Precisando da virada contra o Red Bull Bragantino, porém, Luxa optou por colocar Menino na lateral, sacando Mayke.

Com apenas 19 anos, Menino subiu ao profissional nesta temporada e já soma 20 jogos. São 11 partidas consecutivas como titular do time de Luxemburgo desde as quartas de final do Campeonato Paulista.

Durante o Estadual, Menino chegou a jogar como lateral-direito em cinco partidas, seja iniciando na função ou sendo deslocado durante o jogo. No entanto, desde que iniciou a atual sequência como titular e se firmou no time, não havia mais passado pela defesa.

Palmeiras