Topo

Gómez vê Palmeiras preparado para encarar Corinthians: 'Sabemos como joga'

Gustavo Gomez, do Palmeiras, comemora gol diante do Goiás - Marcello Zambrana/AGIF
Gustavo Gomez, do Palmeiras, comemora gol diante do Goiás Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/09/2020 19h36

O zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, acredita que o time está preparado para o clássico contra o Corinthians, na quinta-feira, às 19h15, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O paraguaio afirmou que, após os confrontos no Campeonato Paulista, o Alviverde conhece o estilo de jogo do rival e buscará a vitória fora de casa.

Palmeiras e Corinthians decidiram o Estadual deste ano. Após empate sem gols no primeiro jogo, na Neo Química Arena, o time de Vanderlei Luxemburgo bateu o rival nos pênaltis - depois de nova igualdade, agora em 1 a 1 - e ficou com o título.

"Estamos focados no jogo do Corinthians, já sabemos como o time do Corinthians joga. Estamos preparados e vamos fazer de tudo para conseguir o resultado positivo", disse Gómez em entrevista à ESPN.

O paraguaio também destacou o trabalho defensivo da equipe, fruto do empenho de todo o time, não apenas da dupla de zaga.

"Estamos fazendo bem o trabalho defensivo, mas acho que não é só o trabalho dos zagueiros. Os laterais, volantes e mesmo os atacantes ajudam muito, facilitam o trabalho dos zagueiros. Não tem segredo. Estamos trabalhando, tratar de melhorar a cada jogo. Tem muitos jogadores experientes, que ajudam muito. É um trabalho de equipe", completou Gustavo Gómez.

O Palmeiras é o sexto colocado no Brasileirão, com 13 pontos somados. Já o Corinthians é o 11º, com 9. Por conta da decisão do Paulista, ambos os times têm um jogo a menos na competição nacional.