Topo

Corinthians

Entre dérbis, Jô vai de recém-chegado a artilheiro no Corinthians

Jô celebra gol pelo Corinthians contra o Atlético-MG, o terceiro depois do seu retorno ao clube paulista - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Jô celebra gol pelo Corinthians contra o Atlético-MG, o terceiro depois do seu retorno ao clube paulista Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

07/09/2020 04h00

Jô é o principal jogador do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Ninguém balançou mais vezes as redes adversárias do que o centroavante desde sua chegada. A conta inclui importante gol no Dérbi contra o Palmeiras na final do Campeonato Paulista, que levou a decisão para os pênaltis.

Contratado em junho, o atacante de 33 anos estreou nas quartas de final do estadual com gol. Já são 11 jogos de Jô em 2020 e cinco gols anotados, um a menos do que Boselli, artilheiro do time na temporada com seis em 16 partidas.

Desde que Jô chegou, o único jogador que marcou mais de um gol além do próprio centroavante foi o volante Éderson, ainda durante o Paulistão.

O centroavante se prepara para reencontrar o maior rival no Dérbi marcado para a próxima rodada do Brasileirão. Os times duelam na quinta-feira, às 19h15, na Neo Química Arena. Será o quarto embate no ano entre os rivais, o terceiro com a participação de Jô.

Siga o UOL Esporte no

Em sua última passagem, em 2017, o atacante atuou também em três dérbis e marcou em dois deles. O primeiro, inclusive, saindo do banco aos 42 minutos do segundo tempo e fazendo o gol da vitória no clássico que ficou marcado pela expulsão errada de Gabriel, confundido com Maycon pelo árbitro.

O início da atual passagem é até mais artilheira do que o começo de Jô em 2017. Foram quatro gols nos primeiros 11 jogos naquele ano, sendo três deles anotados nos três clássicos que o Corinthians jogou durante o período.

Corinthians