Topo

Fluminense

Evanilson acerta com o Porto e deixa o Fluminense

Evanílson tem se destacado pelo Fluminense em 2020 e está a caminho do Porto, de Portugal - Lucas Merçon/Fluminense FC
Evanílson tem se destacado pelo Fluminense em 2020 e está a caminho do Porto, de Portugal Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/09/2020 13h13

O atacante Evanilson não é mais do Fluminense. O jogador, um dos destaques do time tricolor nesta temporada, acertou sua ida para o Porto, de Portugal. Ele, inclusive, é aguardado na Europa ainda esta semana.

Familiares do jogador passaram os últimos dias se despedindo das pessoas próximas com quem conviveram no Rio de Janeiro.

Evanilson chegou ao clube das Laranjeiras em 2013 e tem vínculo com a Tombense, de Minas Gerais. No início do ano, ele assinou a permanência no Flu através de um contrato de empréstimo por dois anos. O Tricolor tem 10% dos direitos e 20% de "taxa de vitrine" e, assim, vai ficar com 30% do valor de uma possível transferência.

Em 2020, o atacante vem sendo titular, tendo o ídolo tricolor Fred como concorrente à vaga. Em 22 partidas disputadas, balançou a rede oito vezes, sendo uma pela Copa Sul-Americana, duas pelo Campeonato Brasileiro e cinco pelo Campeonato Carioca.

O jogador foi promovido ao elenco principal no fim do ano passado, após ser artilheiro do Brasileiro Sub-20. Ele também teve passagem pelo Flu Samorin, projeto que o Tricolor tinha na Eslováquia.

Confira abaixo a nota oficial do Fluminense

"Conforme informado ao Fluminense pelo clube detentor dos direitos federativos do atleta, o atacante Evanilson acertou sua transferência para uma equipe de Portugal. O Fluminense tinha 10% de direitos econômicos do atleta e 20% de taxa de vitrine, razão pela qual ficará com 30% do resultado financeiro obtido pela Tombense (MG) na venda para o clube português. O Tricolor permanecerá com 6% de direitos econômicos sobre o percentual da Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português. O Fluminense informa ainda que tentou a permanência do atleta até o final do Campeonato Brasileiro, mas o clube português não flexibilizou e exigiu a ida do atleta de forma imediata.

O Fluminense esclarece ainda que não está divulgando o clube de destino do atleta a pedido da diretoria da referida equipe, que pretende anunciar a contratação do atleta de forma exclusiva através dos canais de comunicação".

Fluminense