Topo

Corinthians

Jô se desculpa com zagueiro do São Paulo por lance polêmico em clássico

Jô e Diego se estranham em jogada de ataque do Corinthians durante clássico contra o São Paulo - Reprodução/Premiere
Jô e Diego se estranham em jogada de ataque do Corinthians durante clássico contra o São Paulo Imagem: Reprodução/Premiere

Do UOL, em São Paulo

05/09/2020 13h13

O atacante Jô, do Corinthians, pediu desculpas ao zagueiro Diego Costa, do São Paulo, por um lance em que ele dá um soco nas costas dele durante o clássico do último domingo que acabou com a vitória do tricolor por 2 a 1. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o atacante por agressão.

"De cabeça quente, na adrenalina do jogo, a gente acaba tomando algumas atitudes que depois revê e obviamente se arrepende. Ainda não tive a oportunidade de pedir desculpas para ele (Diego) ou todos os envolvidos: São Paulo, Corinthians, torcedores e espectadores que estavam assistindo ao jogo", explicou em entrevista ao programa Globo Esporte, da TV Globo.

Ele explicou que o ato foi tomado em virtude da emoção da partida, mas que se excedeu. "São atitudes que nós, jogadores, não podemos ter, até pelo exemplo que a gente sempre dá. Então venho aqui pedir desculpas a todos. Claro que no calor da emoção a gente toma algumas atitudes, mas não é esse exemplo que a gente tem que passar. Vida que segue", disse o atacante.

O STJD denunciou o jogador após análise de vídeo do lance. O artigo é o 254-A (agressão física) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), e prevê suspensão de quatro a 12 jogos. O julgamento, ainda sem data prevista, será virtual.

Corinthians