Topo

Corinthians

STJD confirma denúncia, e atacante Jô pode pegar 12 jogos de suspensão

Jô e Diego se estranham em jogada de ataque do Corinthians durante clássico contra o São Paulo - Reprodução/Premiere
Jô e Diego se estranham em jogada de ataque do Corinthians durante clássico contra o São Paulo Imagem: Reprodução/Premiere

Do UOL, em São Paulo

02/09/2020 12h22

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol), por meio de sua procuradoria, confirmou a denúncia contra o atacante Jô, do Corinthians, pelo soco nas costas do zagueiro Diego, do São Paulo, no clássico entre os times que ocorreu no último fim de semana. O ato foi publicado na manhã de hoje.

O episódio aconteceu aos 24 minutos do 2° tempo do duelo, válido pela 6ª rodada do Brasileirão, que acabou em 2 a 1 para o São Paulo.

A análise da procuradoria se baseou no artigo 58-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O parágrafo único do termo diz que "em caso de infrações graves que tenham escapado à atenção da equipe de arbitragem, ou em caso de notório equívoco na aplicação das decisões disciplinares, os órgãos judicantes poderão, excepcionalmente, apenar infrações ocorridas na disputa de partidas."

Na visão da procuradoria, Jô, "de maneira dolosa, praticou a infração imputada, ou seja, teve a vontade livre e consciente de agredir fisicamente, com uso soco nas costas, o atleta adversário, durante a partida."

Com isto, o atacante do Corinthians foi denunciado no artigo 254-A do CBJD por "praticar agressão física". Ele pode pegar suspensão de quatro a 12 partidas.

Corinthians