Topo

Brasileirão - 2020

Cria do Fla, Yuri César brilha no Fortaleza e ganha projeção no mercado

Yuri César comemora gol pelo Fortaleza - Leonardo Moreira/Fortaleza EC
Yuri César comemora gol pelo Fortaleza Imagem: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP)

05/09/2020 04h00

Cria das categorias de base e apontado como uma das joias do Flamengo, o atacante Yuri César é destaque do Fortaleza nesta temporada e um elo entre os clubes que se enfrentam logo mais, às 17h, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Por estar emprestado pelo Rubro-Negro, o jovem de 20 anos não estará à disposição do técnico Rogério Ceni para o confronto, quando o Leão tentará se recuperar da derrota no clássico com o Ceará, na última quarta-feira (2). A equipe de Domènec Torrent, por outro lado, que manter o embalo e conquistar a terceira vitória consecutiva.

Com um contrato com o clube da Gávea até 2023 e multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 314 milhões na cotação atual), Yuri César começou o ano badalado no Flamengo, mas foi no Fortaleza que encontrou espaço no elenco profissional e chamou a atenção do mercado da bola.

Flamengo e Macaé se enfrentam na primeira rodada da Taça Guanabara - Thiago Ribeiro/ Agif - Thiago Ribeiro/ Agif
Imagem: Thiago Ribeiro/ Agif

Recentemente, alguns clubes do exterior fizeram contatos para saber a situação do atacante, mas a diretoria do Fla recusou avançar nas conversas.

Peça importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro sub-20 e Supercopa do Brasil sub-20 do ano passado, o atacante participou do começo da campanha do Campeonato Carioca deste ano, quando o Rubro-Negro utilizou uma equipe alternativa enquanto o elenco principal estava de férias — o período terminou no fim de janeiro devido à disputa do Mundial de Clubes.

Com um setor consolidado após um ótimo 2019 e a chegada de reforços para a temporada, como Michael, Pedro Rocha e Pedro, a utilização de Yuri César no time profissional ficou mais distante. Assim, embarcou para a capital cearense, onde chegou sendo chamado de "liso" e com vídeo em que mostrava alguns dribles com a camisa rubro-negra.

Pela equipe cearense, até aqui, foram 14 jogos, com 594 minutos em campo, e cinco gols marcados. Números que fizeram com que caísse nas graças de Rogério Ceni.

"Ele é muito bom jogador, talentosíssimo. De bom trato com a bola, habilidoso, bom menino de tratar no dia a dia. Claro que tem 20 anos de idade, está no começo da carreira. Sempre tem uma coisa ou outra para corrigir, mas ele tem uma coisa diferente: ele se auto posiciona no campo, consegue achar os espaços do campo por si só, tem velocidade", afirmou o treinador em entrevista antes do clássico desta semana.