Topo

Barcelona

"Minha atitude não vai mudar, por mais que queira sair", diz Messi

Do UOL, em São Paulo

04/09/2020 14h11

Ao anunciar a permanência no Barcelona por mais uma temporada, Lionel Messi tranquilizou os torcedores dizendo que, embora tenha manifestado vontade de sair, continuará com a mesma atitude em campo. Em entrevista ao site Goal, o jogador afirmou que pretende se despedir com títulos.

"Vou continuar no Barça e a minha atitude não vai mudar, por mais que queira sair. Eu farei o meu melhor. Sempre quero ganhar, sou competitivo e não gosto de perder nada", disse.

Messi anunciou sua permanência depois de um impasse com a diretoria catalã. O jogador alegava que uma cláusula em seu contrato permitia uma rescisão unilateral ao fim da temporada 2019/2020, sem o pagamento da multa de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,3 bilhões). A La Liga, organizador do Campeonato Espanhol, contesta.

Messi tem contrato até junho de 2021 e disse que reviu sua posição para evitar uma briga judicial com o clube que ama. Porém, a temporada terá um clima de despedida.

"Repito, eu queria sair e era meu direito, porque o contrato dizia que eu poderia ser dispensado. E não é 'vou embora e pronto'. Eu estava saindo e isso me custou muito. Eu queria sair porque estava pensando em viver meus últimos anos de futebol feliz", afirmou.

O Manchester City era apontado como destino mais provável de Messi em caso de rescisão com o Barcelona. Porém, o clube inglês só pretendia negociar com o jogador caso ele fosse liberado pelo clube catalão.

Barcelona