PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Coutinho se reapresenta ao Barcelona à espera de definição sobre futuro

Philippe Coutinho se reapresenta ao Barcelona - Divulgação/Barcelona
Philippe Coutinho se reapresenta ao Barcelona Imagem: Divulgação/Barcelona

Do UOL, em São Paulo

04/09/2020 07h14

Classificação e Jogos

Ainda à espera de uma definição sobre seu futuro, o meio-campista Philippe Coutinho se reapresentou hoje ao Barcelona após defender o Bayern de Munique na última temporada por empréstimo.

Com contrato em vigor, Coutinho participará da pré-temporada sem a certeza de que continuará no clube. O técnico Ronald Koeman e a diretoria ainda não bateram o martelo se o brasileiro será aproveitado, embora o treinador tenha sinalizado que ele está inserido em seu projeto de reformulação do time.

Coutinho já foi envolvido em especulações sobre uma possível volta ao futebol inglês, mas no momento não há nenhuma negociação em curso, o que aumenta a possibilidade de sua permanência.

No começo de 2018, o Barça pagou 160 milhões de euros (quase R$ 1 bilhão, na cotação atual) para tirar o jogador do Liverpool. Ele é até hoje o reforço mais caro que o time catalão já contratou.

Porém, o jogador não decolou e foi emprestado ao Bayern em 2019. Apesar da conquista da Liga dos Campeões, Coutinho também viveu altos e baixos no clube alemão, terminando a campanha como reserva.

Veja o treino de reapresentação do jogador:

Barcelona