PUBLICIDADE
Topo

Liga das Nações 2020/21

Dinamarca x Bélgica: saiba como assistir ao jogo da Liga das Nações

Lukaku, da Bélgica, estará em campo amanhã, em partida contra a Dinamarca pela Liga das Nações - BRUNO FAHY / BELGA / AFP
Lukaku, da Bélgica, estará em campo amanhã, em partida contra a Dinamarca pela Liga das Nações Imagem: BRUNO FAHY / BELGA / AFP

Do UOL, em São Paulo

04/09/2020 15h45Atualizada em 04/09/2020 16h11

Classificação e Jogos

Dinamarca e Bélgica entram em campo amanhã (05), às 15h45 (horário de Brasília), em partida válida pela fase de grupos da Liga das Nações. O jogo terá transmissão online no EI Plus, serviço disponível para assinantes do UOL Esporte Clube.

Completando o grupo 2, estão Inglaterra e Islândia, que também se enfrentam amanhã, no horário das 13h.

Bélgica

Na temporada 2018-19, a Bélgica foi eliminada ainda na fase de grupos da Liga das Nações. A equipe empatou com a Suiça em nove pontos, pesando o confronto direto, em que perdeu por 5 a 2.

Desde então, os belgas venceram todas as partidas que disputaram. De novembro de 2018 para cá, foram dez partidas das eliminatórias da Euro 2020, incluindo um 9 a 0 contra San Marino e dois triunfos contra a Rússia.

Quem se destaca entre os belgas é o trio formado por Romelu Lukaku (Inter de Milão), Eden Hazard (Real Madrid) e Kevin De Bruyne (Manchester City). Um desfalque importante é o goleiro Thibaut Courtois (Real Madrid), que teve dispensa divulgada hoje.

Dinamarca

Na primeira edição da Liga, a Dinamarca disputou a segunda divisão, garantindo o acesso após duas vitórias e dois empates em um grupo com País de Gales e República da Irlanda.

Atualmente, a equipe vem de uma invencibilidade de 15 jogos, ainda que tenha sido derrotada em seis dos últimos 13 confrontos com a Bélgica.

Os destaques na equipe dinamarquesa ficam a cargo dos meias Christian Eriksen (Inter de Milão) e Pierre-Emile Hojbjerg (Tottenham Hotspur), o zagueiro Simon Kjaer (Milan) e o goleiro Kasper Schmeichel (Leicester City).

Dinamarca X Bélgica - fase de grupos da Liga das Nações

Local: Estádio Parken
Data e horário: sábado (05/09), às 15h45 (de Brasília)
Transmissão: EI Plus, disponível para assinantes do UOL Esporte Clube