Topo

Internacional

Pedi a ele que honrasse nossa cor, diz Jussa sobre discussão com L. Adriano

Do UOL, em São Paulo

03/09/2020 11h12

O volante Matheus Jussa, do Internacional, publicou um texto em seu perfil no Instagram na madrugada de hoje dando sua versão sobre a discussão que teve com o atacante Luiz Adriano, do Palmeiras, logo após o empate entre as duas equipes por 1 a 1 na noite de ontem pelo Campeonato Brasileiro.

Logo após o fim do jogo, ambos caminhavam para os vestiários quando volante do Inter disse a frase "honra tua cor" para o atacante adversário. Na publicação, Jussa, que é negro assim como Luiz Adriano, disse que não quis ofender o centroavante.

"Eu me referi a ele [Luiz Adriano] dizendo: 'O que foi negrão?' (onde para mim é natural), e ele questionou como se tivesse o ofendido. Então, pedi a ele que honrasse a nossa cor, conforme foi aberto no áudio em que estou dizendo 'honre sua cor, rapaz'", disse.

O volante seguiu com as explicações, dizendo que "ser negro não é uma ofensa, é orgulho" e agradeceu "a todos os torcedores do Internacional pelo apoio".

"Ser chamado negrão por um companheiro em campo nunca foi uma ofensa e nunca será! Deixo claro que em nenhum momento toda a situação ocorreu por conta do gol sofrido", finalizou. Na partida, Luiz Adriano foi o autor do gol palmeirense, já nos acréscimos do segundo tempo.

Jussa e Luiz Adriano já vinham de desentendimentos ao longo do jogo, com o tom subindo já quase no fim da partida, quando o volante colorado fez uma falta no atacante do clube paulista.

De acordo com o repórter André Hernan, que participou da transmissão do jogo no canal Premiere, ambos os jogadores saíram de campo trocando xingamentos. Na hora, Hernan tentou questionar Jussa sobre as falas dirigidas a Luiz Adriano, mas o volante preferiu não se manifestar.

Internacional