Topo

Internacional

Desatenção e bola aérea: o que o empate do Palmeiras ensina ao Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/09/2020 15h13

A avaliação do Internacional sobre o empate de ontem é positiva. Com time recheado de reservas, o Colorado esteve muito perto de vencer o Palmeiras. Porém, a desatenção ao defender o resultado e mais um gol sofrido de bola aérea ligam alerta no time de Eduardo Coudet.

"Falhamos no final, talvez deveríamos ter defendido o resultado, que foi muito difícil de conquistar. Mas são coisas que vamos tratar internamente", disse o técnico Eduardo Coudet depois do jogo.

Ainda que tenha sublinhado que a bola escapou de Moisés em razão do gramado sintético, o argentino entende que a atenção deveria ser redobrada depois do gol marcado, já nos acréscimos. E o que houve foi o contrário.

No lance que originou o gol, por exemplo, o Inter perdeu uma bola no setor ofensivo com quatro jogadores à frente da linha da bola. Sendo que faltavam poucos minutos para conclusão do jogo e a vantagem havia sido aberta recentemente.

"São situações que vamos tratar internamente. Estou chateado, me dói porque poderíamos ter vencido", disse o treinador.

Mais uma vez, a bola aérea foi vilã. Ainda que tenha sido um lance diferente do habitual, pelo momento da partida, novamente a defesa caiu em um cruzamento. Mais da metade dos gols sofridos pelo Colorado na temporada foram desta maneira.

"Não teve problema na bola aérea. Até o momento do gol, nenhuma vez havia entrado, estivemos bem posicionados. Naquele momento do jogo, temos coisas para corrigir, sempre, e melhorar", completou Coudet.

O Internacional tem 16 pontos e poderá manter a liderança do Brasileiro por mais uma rodada desde que o São Paulo não aplique uma goleada no Atlético-MG.

Internacional