Topo

Internacional

Concorrência com estrangeiros aproxima saída de Sarrafiore do Inter

Sarrafiore deve ser emprestado pelo Inter em razão do acúmulo de estrangeiros - Ricardo Duarte/Internacional
Sarrafiore deve ser emprestado pelo Inter em razão do acúmulo de estrangeiros Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/09/2020 13h19

Martín Sarrafiore foi titular do Inter no empate de ontem com o Palmeiras. Mas não deve permanecer no clube até o fim da temporada. A concorrência entre os estrangeiros em razão da chegada de Leandro Fernández coloca o meia-atacante de 23 anos na "prateleira" para ser emprestado.

Com vínculo até o fim de 2021, o jogador está no fim da fila entre os gringos. Somente cinco podem atuar ao mesmo tempo em competições nacionais, e a chegada de Fernández deixa o Colorado com oito no grupo.

No time considerado ideal atualmente estão: Saravia e Cuesta. Musto e D'Alessandro são reservas utilizados com frequência. Abel Hernández e Leandro Fernández chegaram para reforçar o ataque e ainda não estrearam, e Paolo Guerrero está lesionado.

Sarrafiore, ainda que o peruano só volte na próxima temporada, poderia ficar fora até mesmo da lista de relacionados muitas vezes, como já vem ocorrendo ao longo da temporada. Em 2020 ele disputou apenas sete jogos e não marcou gols.

A direção do Internacional tem recebido sondagens de outros clubes para negociar o jogador, conforme apurou o UOL Esporte.

No jogo de ontem, Sarrafiore atuou como atacante. Em 90 minutos em campo, concluiu três vezes, uma para fora e duas bloqueadas, acertou 50% dos passes que tentou, teve 26 toques na bola e 11 perdas de posse, além de ter sofrido duas faltas, segundo estatísticas do SofaScore.

Internacional