Topo

Cruzeiro tenta empréstimo, mas Inter tem condições para liberar Pottker

Pottker é alvo do Cruzeiro, mas Internacional não irá liberar o jogador gratuitamente - Fernando Moreno / AGIF
Pottker é alvo do Cruzeiro, mas Internacional não irá liberar o jogador gratuitamente Imagem: Fernando Moreno / AGIF

Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e Porto Alegre

01/09/2020 11h14

O Cruzeiro tem interesse na contratação de William Pottker. O clube mineiro pretende a chegada do atacante de 26 anos por empréstimo, mas esbarra numa negociação determinada por condições impostas pelo Internacional, dono dos direitos do atleta.

Com contrato até o meio do ano que vem, o Inter não quer liberar Pottker sem receber uma contrapartida. Pode ser financeira ou técnica. Os cenários para saída do jogador se resumem a pagamento de um valor e mais o salário integral dele ou ainda a reposição com uma boa alternativa para o time de Eduardo Coudet.

Ainda que tenha contratado Abel Hernández, o Colorado pretende a chegada de outro atacante. Se negociar Pottker, seriam dois. Então, a maior possibilidade de acordo envolveria outro homem de frente. Simplesmente liberar o jogador para um período emprestado é possibilidade afastada pelo clube de Porto Alegre, segundo apurou o UOL Esporte.

Pottker está lesionado e deve demorar mais duas semanas para voltar. Longe do time titular no Sul e sem apoio da torcida, o goleador do Brasileiro de 2016 não tem perspectiva de ser utilizado com frequência, algo que poderia ter em Belo Horizonte.

A diretoria do Cruzeiro tem interesse no atleta, mas com a situação financeira complicada por causa da gestão temerária de Wagner Pires de Sá e Itair Machado, agravada após a pandemia do novo coronavírus, o clube não deseja onerar os cofres na busca por reforços.

O jogador do Internacional é visto como um nome que agrada ao departamento de futebol. Os mineiros, no entanto, querem um acordo gratuito com o Colorado. A cessão de um atleta não está descartada.

Outro empecilho em um possível negócio é a questão salarial. O Cruzeiro estipulou um teto para evitar gastos elevados com remunerações. O maior salário do elenco é de Fábio, que recebe R$ 200 mil. Marcelo Moreno, por exemplo, fatura R$ 180 mil mensais.