Topo

City só quer Messi se não tiver que pagar multa ao Barcelona, diz jornal

Lionel Messi está de saída do Barcelona - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Lionel Messi está de saída do Barcelona Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/09/2020 09h21

Principal favorito para contratar Lionel Messi, o Manchester City só deve concluir um acerto caso o argentino consiga a rescisão com o Barcelona e se transfira para a Inglaterra sem custos.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, os diretores do City classificaram como "inviável" uma negociação com algum tipo de pagamento aos espanhóis pelos direitos do jogador, que não se reapresentou com o restante do elenco do Barça.

Os ingleses planejam, inicialmente, apenas pagar os salários do camisa 10 durante sua passagem pelo país britânico.

Messi tem uma cláusula de rescisão de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 bilhões), quantia pedida pelos catalães para a liberação do jogador, que pode levar o caso à justiça para conseguir a rescisão.

Uma das barreiras econômicas enfrentadas pelo City gira em torno do cumprimento do fair play financeiro da Uefa - o clube chegou a ser punido por infringir os termos, mas teve a pena revertida pela CAS (Corte Arbitral do Esporte).

Ainda segundo o veículo, o técnico Pep Guardiola, que esteve em Barcelona nos últimos dias de férias, considera que há cada vez mais dúvidas sobre a vinda de seu ex-comandado ao clube inglês.

Contrato seria de dois anos

De acordo com o Daily Mail, o City vai oferecer a Messi um vínculo de dois anos de contrato.

O jornal afirma que Txiki Begiristain, ex-jogador e hoje diretor do clube inglês, já está em Barcelona para negociar os valores com o argentino de 33 anos.